FILMES
O audiovisual é o principal meio utilizado pelo coletivo para a realização de suas ações culturais. Isso muito se deve ao Cuca Barra que ofertou diversas formações nessa área que beneficiaram os membros do grupo e vários outros jovens da comunidade das Goiabeiras, território esse agregador de valiosos agentes que em cooperação realizam atualmente inúmeros projetos nessa linguagem.

Duas Avenidas (2012)
O primeiro filme de docuficção realizado pelo Coletivo Pode Crer, no ano de 2012, narra os percursos de um menino em duas praias de Fortaleza - Ce. Uma onde ele vive e constrói laços, essa ocupada por casas; outra onde trabalha ajudando o pai, essa ocupada por prédios. É comparando esses lugares que o personagem revela uma inquietação.
O financiamento do projeto se deu pelo II Edital Ação Jovem do Cuca Barra.O filme foi distribuído durante fevereiro e março de 2013 na comunidade das Goiabeiras através do projeto III Circuito Cine Invazão.

Momento, vício e boa sorte (2015)
Realizado no ano de 2015, esse é o segundo filme de docuficção realizado pelo Coletivo Pode Crer. Sua história é marcada por uma trama que interliga os personagens Fabim e Daniel, amigos de infância atravessados ora pelo vício, ora pela sorte. Enquanto Daniel se apaixona pela fotografia e pelas paisagens da comunidade onde mora, Fabim é afetado por conflitos na família quando seu tio, Mala, um jovem viciado em crack, vacila até as últimas consequências.
O filme foi distribuído no IV Circuito Cine Invazão. Os quatro locais escolhidos para exibição foram os próprios cenários do filme Momento Vício e Boa Sorte.