top of page

Coletivo Pode Crer é aprovado para Laboratório de Criação 2018.2 do CCBJ

Projeto “É história de pescador”, do Coletivo Pode Crer, foi contemplado na seleção dos Laboratórios de Criação 2018.2 do Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ). O resultado final da seleção foi divulgado hoje no site oficial do CCBJ.


Em Julho de 2019, o Coletivo Pode Crer submeteu o projeto “É história de pescador” ao processo seletivo dos Laboratórios de Extensão e Criação do Centro Cultural Grande Bom Jardim. Os Laboratórios são espaços de investigação e desenvolvimento de projetos nos diversos campos artísticos, que desenvolvem experiências artísticas a serem apresentadas em condições processuais. Funcionam em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno de projetos previamente selecionados. Os (as) integrantes recebem orientação de artistas Mediadores (as), que conduzem o aprimoramento dos projetos em conexão com as demais experiências do Centro de Formação Artística do CCBJ.

O Coletivo Pode Crer foi aprovado com o projeto “É história de pescador”. Trata-se de um processo documental/etnográfico constituído por captações fotográficas e que tem como objeto a pesca artesanal e os jangadeiros do porto das Goiabeiras (Barra do Ceará). As figuras e temas são constituídos a partir de um processo dialógico com os pescadores do território, considerado como base de onde emergem referentes simbólicos a serem valorizados e/ou problematizados através da arte. Em função dessa perspectiva artística etnográfica o processo sincretiza três linguagens, a fotografia, o audiovisual e o texto, que constituirão um acervo documental a respeito da pesca artesanal realizada nas Goiabeiras.

 
 
 

Comments


© 2023 Consultoria James.Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page