Exposição Budegas
- podecrercoletivo
- 13 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de jan. de 2020
Emília Teixeira, integrante do Coletivo Pode Crer, participa de exposição instalativa realizada por nove artistas/pesquisadores de diversos coletivos da cidade de Fortaleza.

Neste sábado (14), o espaço da Carnaúba Cultural se transforma numa grande bodega. É a abertura da exposição instalativa realizada por nove artistas/pesquisadores que traz entre imagens e sons, memórias deste lugar que supera as relações mecânicas de compra e venda, dando chance ao encontro.
A exposição, que será aberta ao público a partir de sábado, 14, às 17 horas, no Carnaúba Cultural, é o resultado de três meses de trabalho do Passadiante - Imagens de Decolonização.
O curso, que propunha estimular a produção artística dos coletivos de Fortaleza, foi realizado pelo Instituto Água Boa Cultural e Marrevolto Produções e apoiado pelo Edital de Cinema e Vídeo de 2016 da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
Os jovens que participaram do projeto são de seis coletivos da periferia da cidade: PodeCrer, Zóio, Dois Vetim, Perifrafia, Tentalize. Todos têm como um dos principais objetivos estimular o acesso à arte e à cultura por meio de ferramentas audiovisuais em seus respectivos bairros.
A exposição fica em cartaz até o dia 21 de Dezembro.

コメント